quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O que te faz feliz?

   

    Alegria e tristeza: Nunca nenhuma das duas serão tão grandes que não vão passar. Isso porque, além de outras coisas, são estados de espírito que variam de acordo com o estímulo que a pessoa recebe que pode ser através de uma música que o lembre de um amor vivido, de um cheiro que lembra dores passadas ou de um simples retrato que há tempos era motivo de risos e hoje só o faz verter lágrimas. Isso por si só mostra que tanto alegria quanto tristeza são estados passageiros.
    Porém cabe a um fazer esse sentimento progredir ou se extirpar. 
    Felicidade plena é utopia, porém ser feliz é uma busca diária, mas não em vão. É possível tornar cada momento de alegria um elo para o próximo. 
    Os seres humanos tem a estúpida  tendência em somar cada tristeza vivida 'nossa de novo não deu certo, isso sempre acontece comigo!' e fazer parecer milagre um momento de alegria 'Finalmente algo deu certo na minha vida!', isso só faz aproximar cada vez mas tristeza de infelicidade, mesmo as duas serem senmimentos, por assim dizer, bem distintos e o segundo tende a ser permanente.
    Permanente também é a FELICIDADE nas pessoas sabem reconhecer a importância existente em cada experiência vivida, seja ela alegre ou triste, permite que a pessoa evolua.
    Uma dica: Está triste? Acha que nada vai dar certo? Finja. Sorria sem vontade, abrace querendo bater, abra-se quando apenas quer sumir, depois de muito fingir o cérebro se acostuma a ficar "mais feliz" e coisas que antes o deixavam tristes não farão mais tanta diferença.
    Portanto assista mais comédias, leia piadas tontas, brinque com seu cachorro, passe horas no twitter, faça aquilo te deixa feliz e lembre-se nada é tão ruim que não vá passar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a Paula feliz, comente! =)